Ir para o site: ALFA/GO ALFA/SP FADISP

Vestibular: 3272-5068 ou 5085

Informações Gerais: 0800 62 1080

Graduação

Cursos de Graduação

Inscreva-se!

Publicidade e Propaganda

Duração: 4 anos / 8 semestres

Carga Horária: 3.200 horas

Local: Campus Perimetral

Mensalidade: R$700 (Perimetral)*

Capacitação Profissional

O aluno formado em Publicidade e Propaganda pela ALFA conseguirá:

  • Ter uma visão geral da relação do Plano de Comunicação com o Planejamento Estratégico de Marketing;
  • Traçar objetivos e estratégias de comunicação, fundamentados pela Verba Operacional de Marketing;
  • Elaborar, desenvolver e aprovar briefings de criação, produção e mídia;
  • Administrar uma agência de propaganda;
  • Apresentar, desenvolver e aprovar campanhas publicitárias.

Mercado de Trabalho

Com uma visão voltada para o mercado de trabalho, nosso aluno estará apto a atuar em Agências de Propaganda ou de Comunicação, em seus mais diversos setores; junto aos Departamentos de Marketing de indústrias de variados segmentos; em Veículos de Comunicação (emissoras de rádio e televisão, editoras, empresas jornalísticas, sites); e em Empresas Fornecedoras do setor (Agências de promoção, institutos de pesquisa mercadológica, empresas de eventos, etc.)


Estrutura

Criado por profissionais e desenvolvido frente às mais avançadas estruturas do mercado publicitário brasileiro, o curso possui matriz curricular que proporciona visão sistêmica e não convencional do universo da propaganda, apresentando disciplinas que retratam o perfil do mercado de trabalho. A ênfase em Planejamento de Comunicação permite ao aluno uma percepção globalizada da Publicidade e Propaganda inserida no complexo mercadológico, com corpo docente formado por professores altamente capacitados. Atendimento, Planejamento, Criação, Mídia, Produção, RTVC e pesquisa são palavras que farão parte do dia-a-dia do aluno do curso de Publicidade e Propaganda da ALFA. O curso dispõe dos melhores estúdios de rádio e TV de Goiânia, laboratórios de informática com modernos softwares para manipulação e tratamento de imagens. Tudo isso em um dos maiores campi universitários da região.

Apenas a ALFA, a Melhor Escola de Negócios, pode oferecer o melhor curso de Publicidade e Propaganda do Centro-Oeste.


Diferenciais ALFA

Sua ênfase em Planejamento de Comunicação diferencia o curso oferecido pela ALFA. Independente da área de atuação, através de uma forma integrada, o aluno do curso de Publicidade e Propaganda trabalhará com o desenvolvimento de briefings, trazendo assim a realidade do mercado para dentro da sala de aula. Da mesma forma, concluirá o planejamento de uma campanha publicitária nas suas mais diversas fases, como a elaboração, criação, produção, plano de mídia e controle da verba operacional de Marketing, tudo isso alinhado com o objetivo global da empresa. 


Proposta do Curso

O curso de Publicidade e Propaganda tem como objetivo principal formar profissionais com conhecimento teórico, desenvolvendo competências e habilidades necessárias ao exercício da profissão. Além das questões técnicas, são propostos estudos de princípios que auxiliem na formação do cidadão, para que o profissional publicitário venha tratar a informação como relevante fator comercial, mas, também, de valor social.

Como um curso ministrado em uma Escola de Negócios, valorizar e desenvolver as características empreendedoras e criativas, e a capacidade de trabalhar em grupo, exigência primordial do mundo globalizado, também são metas para a formação dos egressos.

Dessa forma, os objetivos do curso contemplam as diretrizes da ALFA, principalmente em se tratando das que dizem respeito à interação permanente com a sociedade e o mundo do trabalho e a formação da consciência ética.

Veja as fotos dos Estúdios e Laboratórios do curso de Publicidade e Propaganda:

http://www.alfa.br/publicacoes/fotos/laboratorios---comunicacao-social


Projeto Pedagógico do Curso

Projeto Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda

 


Inscreva-se para o curso de Publicidade e Propaganda

Coordenação

mestre Roberto Jimenes

Graduado em Publicidade e Propaganda, é professor titular e Coordenador de Graduação e Pós-graduação nas Faculdades ALFA. Paralelamente à sua experiência acadêmica, possui 26 anos de vivência profissional em Marketing Empresarial, tendo atuado em empresas dos mais diversos segmentos como Semer, Cofap, Unitec, Semp Toshiba, Basf, Fujifilm, Sherwin-Williams, Revista de Cinema e Ícone Comunicação & Marketing. Atuou ainda como consultor empresarial para a área de Marketing, assessorando o Grupo Pentágono de Ensino, Causas & Efeitos Pesquisas Mercadológicas, NSK do Brasil, Rotary Club da cidade de Suzano e Prado Diagnósticos em Medicina. Atualmente é Assessor de Comunicação Social do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). Possui especialização em Marketing, Mestrado em Comunicação e iniciou o seu Doutorado em Cultura Visual em 2012 como aluno especial junto a Faculdade de Artes Visuais da UFG.

Currículo Lattes


Corpo-Docente

Disciplina Carga Horária
1º Período 400
Comunicação Empresarial I 40
Matemática 80
Comunicação Visual e Sonora 80
Introdução à Publicidade e Propaganda 80
Introdução ao Empreendedorismo 40
Tomada de Decisão Atraves de Jogos de Empresa 80
2º Período 400
Redação na Comunicação 80
Metodologia Científica 40
Administração de Agência de Publicidade & Propaganda 80
Empresas de Comunicação 40
Teoria da Comunicação 80
Fotografia Publicitária 80
3º Período 400
Marketing 80
Estatística 80
Design de Marcas e Embalagens 80
Tecnicas de Atendimento e Comunicação 40
Promoção & Merchandising 40
Criação e Redação Publicitária I 80
4º Período 400
Psicologia Aplicada à Comunicação 80
Comportamento do Consumidor 80
Criação e Redação Publicitária II 80
Mídia 80
Produção Gráfica I 80
5º Período 400
Pesquisa Mercadológica e de Opinião 80
Técnicas de Leitura e Produção de Texto 80
Ciências Sociais 80
Computação Gráfica em Publicidade & Propaganda 80
Campanha e Produção Publicitária 80
6º Período 360
Estratégia de Comunicação Integrada de Marketing 80
Planejamento em Marketing e Comunicação 80
Produção Publicitária em RTVC I 80
Administração de Carreiras 40
Publicidade & Propaganda em Rádio e TV 80
7º Período 360
Legislação Publicitária e Defesa do Consumidor 40
Marketing Digital 40
Propaganda e Marketing Político 80
Produção Publicitária em RTVC II 80
TCC I 40
Gerência de Produtos e Marcas 80
8º Período 280
Tomada de Decisão Atraves de Jogos de Empresas em Publicidade e Propaganda 80
Projetos Experimentais em Publicidade e Propaganda - Criação e Redação 80
Projetos Experimentais em Planejamento de Campanhas - Comunicação e midia 80
TCC II 40
DISCIPLINA OPTATIVA
Linguagem Brasileira de Sinais / LIBRAS 40
Total Curso
Atividades Complementares 340
Carga Horária Total do Curso 3.340

(*) OS REFERIDOS VALORES SÃO VÁLIDOS SOMENTE PARA AS MATRÍCULAS DO 1º PERÍODO DO 1º SEMESTRE/2016, REALIZADAS ATÉ A DATA DE 26.02.2016

Desenvolvido por WLIB Soluções Web